Notícias
Você está aqui: Home | Noticias | Unir promove palestra sobre saúde mental e cinema
Unir promove palestra sobre saúde mental e cinema
26 de novembro de 2015

Nesta sexta-feira (27/11), o Núcleo de Saúde (Nusau) e o Centro de Pesquisa em Formação da Pessoa, ambos da Fundação Universidade Federal de Rondônia (Unir), em parceria com a Universidade Luterana do Brasil (Ulbra), promovem a palestra “Saúde mental e cinema: debates a partir do documentário Loucossão”. O encontro, direcionado aos profissionais e estudantes de Saúde Mental e de Comunicação, ocorrerá no Anfiteatro Ulbra, em Porto Velho, Rondônia, a partir das 17 horas.

O evento contará com a exibição do documentário e um debate com os diretores Luiz Carlos Martins e Rosangela Aufiero. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelos telefones (69) 2182-2015 e (69) 3216-7633. No local do evento, somente serão realizadas inscrições mediante vaga no Anfiteatro.

Documentário
Dirigido por dois amazonenses, “Loucossão: Vozes que Ouvimos sobre a Loucura” apresenta histórias de pessoas que sofrem com doenças mentais, envolvendo o espectador a um universo de sons e imagens desconexas. O curta se resume na reforma psiquiátrica, o corpo em que ilusoriamente se pensa que habita e uma voz versus as várias vozes num mesmo corpo.

Fonte: Unir

Por: Caminhos do Cuidado
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Enviar por email Imprimir
 
Saiba mais:
Navegue pela sua Região
Distrito Federal
Desenvolvimento: Do it! Design